domingo, 9 de dezembro de 2018

Praia do Pina


          Última manhã em Recife, fomos à Praia do Pina, pois nos falaram que era melhor do que a de Boa Viagem. O dia estava nublado, mas mesmo assim achamos o local razoável, pois Boa Viagem não é adequada para banhos de mar e tem pouca faixa de areia. Pina estava mais deserta, a areia era fofinha e a água bem agradável. 




            Hora de voltar para casa. Um adeus ao Tutu. Até logo, Recife!




Instituto Ricardo Brennand

          Domingo, dia 14 de outubro. Começamos o dia caminhando do hotel até a praia de Boa Viagem, e no caminho já encontramos uma previsão de como seria nosso dia. :)

                                                   


        Primeiro passamos pela Paróquia Nossa Senhora de Boa Viagem. O documento mais antigo sobre a igreja é uma escritura datada de 6 de junho de 1707.

             Depois paramos no Parque Dona Lindu (uma homenagem à mãe do ex-presidente Lula), onde se encontra o Monumento aos Retirantes e o teatro Luiz Mendonça, que foi projetado por Oscar Niemeyer.

Monumento aos Retirantes, representando a família de Lula

Teatro Luiz Mendonça
            Chegamos à praia de Boa Viagem às 10h e já estava lotada. Não é uma praia tão bonita assim, então decidimos voltar ao hotel e curtir a piscina rs.






          Almoçamos no Parraxaxá, que além de ser um dos mais tradicionais de Recife, era pertinho do hotel e bastante variado, com preço e atendimento excelentes.


Brigadeiro de cachaça e Cartola

Após o almoço, pegamos Uber e fomos ao Instituto Ricardo Brennand. Esse lugar é fantástico, e não é à toa que é considerado o melhor museu da América Latina.

Chegando ao Instituto

           O Instituto possui uma coleção permanente de objetos histórico-artísticos de diversas procedências com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, que foi o primeiro pintor da paisagem brasileira e o primeiro paisagista das Américas. O Instituto também abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3 000 peças, a maior parte proveniente da Europa e da Ásia, produzidas entre os séculos XIV e XXI. A biblioteca do Instituto possui mais de 60 mil volumes, datados do século XVI em diante. Informações encontradas aqui.
                  Seguem algumas fotos da nossa tarde cultural:

































             À noite passamos na feirinha de Boa Viagem, que fica ao lado da igreja de mesmo nome. Ótimo local para comprar lembrancinhas de Recife.









sábado, 17 de novembro de 2018

Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas


Dia 13, sábado, levantamos cedinho e tomamos um super café da manhã para viajar até a Praia dos Carneiros. Inicialmente iríamos de Uber, mas como nosso motorista cancelou a viagem decidimos alugar um carro. Pegamos a estrada era umas 8:30 da manhã e chegamos na praia às 10.


Café da manhã bem saudável hehe

A caminho de Carneiros

Caipirinha de melancia

27ºC - cheers!


A Praia dos Carneiros pertencia aos herdeiros da Viscondessa do Rio Formoso. Ali foi construída no séc. XVII pelo Visconde do Rio Formoso a Igreja de São Benedito (que não pudemos visitar porque estavam arrumando o local para um casamento).
Posteriormente a praia foi propriedade do Sr. José Henrique Carneiros que a deixou de herança para seus filhos. 

Ficamos em Carneiros até 14h e na volta para Recife paramos em Porto de Galinhas. Como estávamos bem cansadas, ficamos um pouco na praia e pegamos a estrada novamente. 




Lindo pôr-do-sol

Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...