sábado, 21 de abril de 2018

Cape Town - Day 2

Quero agradecer a todos que leem meus posts e me incentivam a continuar a escrever. Sei que tenho sido preguiçosa, mas prometo que vou melhorar a frequência aqui. <3


Primeira manhã em Cape Town, começamos com esse café da manhã. Mal imaginávamos que nas duas semanas que ficaríamos na África do Sul comeríamos variações desse mesmo cardápio hahaha.


Após o café da manhã, resolvemos ir a pé à Greenmarket Square e iniciar nossa walking tour. Logo no início do percurso essa vista linda, mas algumas quadras mais tarde encontramos uma senhora muito simpática que nos aconselhou a não andar a pé naquele bairro (estávamos hospedadas em Woodstock), pois era perigoso. No pouco tempo de conversa ela nos contou que uma vez hospedou um brasileiro em sua casa e ele roubou dinheiro dela. Muito triste saber disso. Resolvemos seguir seu conselho e pegamos um Uber. 



No caminho eis que vejo um sinal do universo me indicando o que devo fazer na vida profissional hahaha.


Chegamos à Greenmarket Square e, como ainda faltava um tempo para nossa walking tour começar, compramos umas lembranças nas barracas. Não recomendo comprar lá! Os vendedores te perseguem e mandam você escolher quanto pagar a partir de um valor que eles sugerem (bem acima do devido) e como o Rand não vale quase nada, não nos damos conta que acabamos pagando bem mais pelas mesmas coisas que podem ser encontradas em lojas de souvenirs sem o assédio dos vendedores.




Nós na praça antes do passeio
Andamos um bocado até chegar à prefeitura - Cape Town City Hall - lugar histórico onde Nelson Mandela fez seu primeiro discurso no dia 11 de fevereiro de 1990, horas após sua libertação. 


Cape Town City Hall

Atravessando a praça onde fica a prefeitura, chegamos ao Castle of Good Hope, um forte construído pelos holandeses no século XVII como estação de abastecimento de seus navios durante as viagens entre Holanda e as Índias Orientais (atual Indonésia). Foi também utilizado como prisão durante a segunda guerra Boer, sede das forças armadas sul-africanas, e atualmente abriga o museu militar.

Castle of Good Hope

 Continuando nossa caminhada, passamos pelo Parlamento, onde Nelson Mandela fez seu discurso de 100 dias de governo.

Parliament

 A construção abaixo é um museu sobre a história da escravidão na África do Sul. Não entramos lá, mas visitamos outros nas próximas cidades.


Slave Lodge
 Logo chegamos ao The Company's garden, com a estátua de Cecil John Rhodes ao fundo, que foi primeiro ministro de Cape Town. O jardim foi criado em 1650 para abastecer os navios com verduras e frutas frescas, pois seu solo era muito fértil. Hoje é um parque e patrimônio da humanidade. 

The Company's garden

Sundial


Nosso guia abaixo falando sobre este pedaço do muro de Berlim, doado em 1994 quando Nelson Mandela se tornou presidente.

Berlin Wall

Voltamos à Greenmarket Square e paramos para o almoço até nosso próximo tour: The Bo-Kaap. No caminho encontramos uma mensagem muito importante no vidro de um restaurante. Não vou traduzir. hahahaha


Almoçamos e nos 35ºC do sol de 14:00 iniciamos nossa segunda parte da Walking tour.
Abaixo está a primeira mesquita construída no país, em 1794. 

Auwal Mosque

O bairro Bo-Kaap foi habitado inicialmente por escravos trazidos pelos holandeses. Logo depois, os malaios muçulmanos chegaram ao bairro e impuseram sua cultura e religião.
Durante os anos do apartheid, o bairro era considerado uma favela e é aqui que está guardado o significado das casas coloridas. Depois do apartheid, os moradores decidiram colorir as fachadas de suas casas para simbolizar a diversidade racial. Mais informações sobre o bairro aqui.
Bo-Kaap


 Voltamos ao hostel para descansar, e então mais duas companheiras de viagem chegaram: Margarete e Michelline. Aproveitamos o final de tarde para irmos até Camps Bay, uma das praias mais badaladas de Cape Town e onde tivemos uma das vistas mais lindas. 


Adri papeando com o Uber

Chegando...


Enfim, mulherada reunida! Formamos a Casa das Sete Mulheres hahahaha.


(da esquerda para a direita) Margarete, Adriana, Letícia, eu, Larissa, Michelline e Juliana. As montanhas Twelve Apostles ao fundo.  


Panorâmica de Camps Bay


Praia de águas congelantes rs


Minha irmã Lari e eu


Maravilha de Deus

Brazil!

Hard Rock Cafe Cape Town
Finalizamos o dia no restaurante Ocean Basket, e vimos um pôr do sol lindo na praia. Inesquecível. 


Sunset at Camps Bay

Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...