domingo, 20 de maio de 2018

Cape Town - Day 4

Último dia inteiro em Cape Town, saímos cedo para a Table Mountain. Você pode subir a pé (mais de 1000m de altitutde) ou de bondinho, comprando o one-way ou return ticket. Como precisávamos economizar nossas energias para o restante do dia, compramos o return. MELHOR ESCOLHA! Não se iluda querendo economizar alguns Rand, pois você vai andar muito lá em cima. O lugar é gigantesco, e há várias opções de caminhadas. Nós fizemos a mais curta por causa do calor. Havia lido que lá em cima é mais frio mesmo no verão e que venta muito, mas sofremos com uns 35ºC. 

Base de onde sai o bonde

Nosso bondinho chegando


O mais legal do bondinho é que ele tem chão giratório e uma parte sem vidros, o que dá um friozinho na barriga e rende uns gritinhos das crianças rs. Há uma funcionária que vai narrando fatos da construção e curiosidades da Table Mountain, além de dar dicas de segurança.






Dassie 
 Esse bichinho simpático - e que rendeu muitas fotos e vídeos - é o dassie, ou damão-do-cabo, um tipo de roedor que existe somente na África. É muito comum nas montanhas rochosas da África do Sul. Não foi por acaso que avistamos esse fofinho lá. 



Voltandoo...



Após descer a Table Mountain, estava na hora do almoço. Pegamos Uber e fomos ao Kirstenbosch gardens, o jardim botânico de Cape Town. Fizemos uma refeição deliciosa e na sombra agradável do Kirstenbosch Tea Room.   E então passeamos por diferentes jardins, como um medicinal e um de fragrâncias.







O imponente baobá

Nossa próxima parada foi a vinícola Constantia groot. Melhor maneira de terminar o dia. E quase perdemos a última visita, que começaria às 16:00. Chegamos lá 15:50. A visita guiada em si não é tão interessante quanto a que fiz em Concha y toro, mas os vinhos que degustamos... Ah, esses foram os melhores que já provei. Nota 10 para o Pinotage sul-africano. Cheers!










Cape Town - Day 3


Dia lindo, tomamos um super café da manhã, pedimos um Uber para ir ao Cabo da Boa Esperança. Uma dica: não façam isso. Na hora de chegar lá, a entrada do motorista também é cobrada (R$ 41,00), e tivemos que pagar para ele. A viagem acabou saindo tão cara quanto se contratássemos empresa de turismo. 

Café do hostel




Entrada do Cabo da Boa Esperança

Já dentro do portão









Não fomos ao outro lado (o lugar é enorme) porque estávamos bem cansadas e ainda faltava a parte 2 dos passeios do dia. Então, para aproveitarmos que o motorista teve que ficar esperando a gente dentro do "parque", fechamos um valor fixo com ele para nos levar também a Boulder's beach. Foi um dia maravilhoso. E quente, muito quente!

Antes de chegar na praia, barraquinhas vendendo lembranças
                                      
Dá para ver os pinguins ao longe na parte grátis da praia, onde as pessoas ficam tomando sol, e há a parte paga, onde está o santuário dos pinguins que você pode ver mais de perto e concentra o maior número deles.









Depois desses passeios, voltamos à Cape Town e fechamos o dia com um jantar no tradicional restaurante Karibu, localizado no Victoria & Alfred Waterfront. 




Cheers!












Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...