domingo, 30 de setembro de 2018

Salvador - tarde e noite do primeiro dia


Após o almoço, pegamos Uber e fomos à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Chegamos no horário de uma missa, mas como estava terminando entramos e saímos rapidinho. É uma igreja bonita, com as famosas fitinhas, mas como todo ponto turístico, havia MUITOS vendedores ambulantes. O assédio é grande. Se não quiser se estressar, melhor não dar atenção e estar pronta para os comentários hostis por conta disso.








Depois de conhecer a Igreja, fomos a pé até o Forte de Monte Serrat. Apesar de ser perto, passamos por umas ruas não muito seguras e vazias. Não repetiríamos essa escolha. O Forte estava fechado, mas ficamos ali por um tempo para observar o pôr-do-sol. É realmente lindo! 





Pôr-do-sol

Voltamos ao hotel, e depois saímos para jantar e fizemos uma caminhada até o Farol da Barra. Estava anoitecer (começa a escurecer a partir das 17:00), então as fotos não ficaram muito boas. 




Para encerrar a noite, uns petiscos no hotel e ficar na piscina - éramos as únicas, pois ali qualquer temperatura abaixo de 25ºC é frio.


domingo, 9 de setembro de 2018

Bahia no feriado - manhã do primeiro dia

 Sempre quis conhecer Salvador, e eis que surge um pacote com preço justo no feriado de Corpus Christi. Eu, minha amiga Lê e sister Manu nos empolgamos e fechamos negócio. 
 Saímos de Curitiba dia  30/05 e chegamos em Salvador de madrugada. Check-in no hotel ok, dormimos e no dia seguinte acordamos para o início das aventuras em: PELOURINHO. Não tínhamos um itinerário pronto, mas conversamos e decidimos que seria um ótimo início de passeios, pois era feriado e tinha celebrações religiosas por lá. 

Usamos os apps Uber e 99 pop para nossos passeios. Chegamos rapidinho aos lugares, isso sem contar que o valor da corrida lá era muito mais barato do que aqui no sul. Recomendamos!

Aeroporto

Estátuas de Orixás no Dique de Tororó

Arena Fonte Nova

A caminho do Pelourinho

Celebração de Corpus Christi na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos


Fachada da igreja

Pelô!

Local do clipe do Michael Jackson "They don't care about us"

Fundação Casa de Jorge Amado

Largo Terreiro de Jesus

Após a celebração religiosa, seguimos nossa caminhada para conhecer a Igreja de São Francisco de Assis. Você paga uma entrada de 5 reais, e tem uma visita guiada por um monitor que explica vários detalhes da construção e da história do lugar. O moço que nos atendeu foi muito simpático e atencioso. No final, você paga uma contribuição pelo trabalho dele. Valeu a pena, amamos!

Igreja de São Francisco de Assis





Muito ouro!







Saindo da igreja, andamos mais um pouco até chegar ao elevador Lacerda e descer à cidade baixa. Quase hora do almoço!

Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA




Eu não sabia, mas não pode subir nas letras! O guarda veio me tirar dali. 


Elevador Lacerda


Orelhão de coco
Fomos ao mercado modelo, e após comprar várias coisinhas, almoçamos por lá. 


Acarajé

Moqueca no Mercado Modelo

Mercado Modelo

Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...