domingo, 9 de dezembro de 2018

Praia do Pina


          Última manhã em Recife, fomos à Praia do Pina, pois nos falaram que era melhor do que a de Boa Viagem. O dia estava nublado, mas mesmo assim achamos o local razoável, pois Boa Viagem não é adequada para banhos de mar e tem pouca faixa de areia. Pina estava mais deserta, a areia era fofinha e a água bem agradável. 




            Hora de voltar para casa. Um adeus ao Tutu. Até logo, Recife!




Instituto Ricardo Brennand

          Domingo, dia 14 de outubro. Começamos o dia caminhando do hotel até a praia de Boa Viagem, e no caminho já encontramos uma previsão de como seria nosso dia. :)

                                                   


        Primeiro passamos pela Paróquia Nossa Senhora de Boa Viagem. O documento mais antigo sobre a igreja é uma escritura datada de 6 de junho de 1707.

             Depois paramos no Parque Dona Lindu (uma homenagem à mãe do ex-presidente Lula), onde se encontra o Monumento aos Retirantes e o teatro Luiz Mendonça, que foi projetado por Oscar Niemeyer.

Monumento aos Retirantes, representando a família de Lula

Teatro Luiz Mendonça
            Chegamos à praia de Boa Viagem às 10h e já estava lotada. Não é uma praia tão bonita assim, então decidimos voltar ao hotel e curtir a piscina rs.






          Almoçamos no Parraxaxá, que além de ser um dos mais tradicionais de Recife, era pertinho do hotel e bastante variado, com preço e atendimento excelentes.


Brigadeiro de cachaça e Cartola

Após o almoço, pegamos Uber e fomos ao Instituto Ricardo Brennand. Esse lugar é fantástico, e não é à toa que é considerado o melhor museu da América Latina.

Chegando ao Instituto

           O Instituto possui uma coleção permanente de objetos histórico-artísticos de diversas procedências com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, que foi o primeiro pintor da paisagem brasileira e o primeiro paisagista das Américas. O Instituto também abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3 000 peças, a maior parte proveniente da Europa e da Ásia, produzidas entre os séculos XIV e XXI. A biblioteca do Instituto possui mais de 60 mil volumes, datados do século XVI em diante. Informações encontradas aqui.
                  Seguem algumas fotos da nossa tarde cultural:

































             À noite passamos na feirinha de Boa Viagem, que fica ao lado da igreja de mesmo nome. Ótimo local para comprar lembrancinhas de Recife.









Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...