sábado, 20 de março de 2021

Tradição de Ano Novo em Vancouver

    

    Nossa manhã de novo ano começou com esse bilhetinho do 'host father', que era uma das poucas pessoas simpáticas da família... 😄 


    ...e umas comidinhas para beliscarmos... 👌




        Ok, vamos ao foco do post, a tradição de Ano Novo em Vancouver...   

     No primeiro dia do ano, the Vancouverites (e os turistas também) se reúnem na praia de English Bay para uma tradição que se repete desde 1976: the Polar Bear Swim. 

    Agora em 2021 não foi possível devido à pandemia, mas em 2020 foram registrados mais de 7 mil corajosos para o desafio. Quando estive lá, foram quase 2 mil nadadores que enfrentaram a temperatura da água de 9°C.  Eu e Marina fomos torcer pelo amigo dela que resolveu cometer essa loucura 🏊⛄

    






    

    Para concluir o dia, esbarramos nessa senhora que está sempre andando pelo centro com seu fiel pato. Descobri agora uma notícia contando que ela continua pelas ruas com ele (dois anos desde a foto abaixo). Assistam ao vídeo disponível no link da notícia para saber a história toda, porque só me lembro dela dizendo que esse pato era a reencarnação de não sei quantos outros e que ele era milagroso. Curava as pessoas com suas lágrimas. SIM, isso mesmo! 😵😲💭




O retorno... dezembro de 2018

    Alguns dos motivos pelos quais me mudei para Curitiba são a riqueza das manifestações culturais nacionais e internacionais, as possibilidades de crescimento profissional e a facilidade para viajar. 

    Nove anos depois, posso dizer que tenho aproveitado todos os itens mencionados e, com isso, meu tempo para escrever aqui reduziu drasticamente. Pois bem, após dois anos e três meses longe do meu querido blog 'caroltibana' estou voltando para atualizar com um resumo* de como aproveitei as possibilidades que minha amada Curitiba me oferece.  

    Vou voltar no tempo e descrever alguns momentos que quero guardar com carinho.

    No dia 24 de dezembro de 2018 embarquei para Vancouver, Canadá para passar minhas férias de janeiro passeando e estudando. 📚💻📖✏

    Comprei o pacote curso + hospedagem + alimentação + seguro com uma empresa de intercâmbio, e as passagens por conta própria. O curso começou dia 02/01/2019 e terminou dia 25/01, pois eu voltaria ao trabalho dia 30/01.  

    Nesse primeiro post vou colocar algumas fotos sobre o que fiz nos primeiros dias. 

    O Gastown Steam Clock é um relógio que funciona a vapor e um dos poucos desse tipo existentes no mundo. Construído em 1977, ele apita a cada 15 minutos. Passei por ele pela manhã do meu primeiro dia lá e em outro momento à noite. 



    Um dos lugares que eu mais queria ir era o Tim Horton's, e não me decepcionei. Preço justo e café e donuts deliciosos. Só não comi todo dia porque senão voltaria 10kg mais gorda rs.


    O dia estava nublado e com previsão de chuva (e isso não é nenhuma novidade em Raincouver, como a cidade é carinhosamente chamada). Então no meu primeiro sábado em Vancouver fui conhecer o Granville Island Public Market. Além de ter muita comida saborosa, são muitas opções de souvenirs para a família e amigos. 




Arte dos 'Gêmeos'


Decoração de Natal na Robson Square


    Poutine, o prato típico canadense, surgiu na província de Quebec em meados dos anos 1950 e consiste de batatas fritas e queijo coalho coberto com um molho de carne. Esse que comi foi de uma rede de fast food e não gostei, mas meu professor (que conheceria na semana seguinte) disse que comi no lugar errado, pois o verdadeiro poutine eu encontraria num outro restaurante. Não tive vontade de dar uma segunda chance... 😄

    Depois de alguns dias no hostel Samesun (excelente atendimento e bar à noite), chegou o dia de ir para a casa da nossa host family. 'Nossa' porque a partir de agora chegaria minha amiga, colega de trabalho e agora colega de casa, a Marina. 👭 

    Os donos da casa são filipinos, e com eles morava uma menina de 12 anos no primeiro andar. O quarto da Marina era lá também. Meu quarto ficava no térreo, onde também morava uma irmã da proprietária e uma amiga da família (que estava viajando naquele mês). 



    Nosso primeiro passeio juntas foi no domingo (ENSOLARADO!!! 🌞🌞🌞) ao Stanley Park. Ele foi inaugurado em 1888 e é gigantesco: 4.049 km². 



Começando o passeio


Brockton Point Totem Poles



    E o último dia do ano chegou. Passamos a tarde no mercado comprando guloseimas 🍓🍒🍝🍨🍰🍩🍪🍬 e à noite saímos jantar. Comida maravilhosa no The old spaghetti factory e drinks caprichados feitos pelo Kael (será que bebemos?). 






    Depois do jantar, chegou a hora de nos despedirmos de 2018 e dar as boas-vindas a 2019 com o show de fogos em Canada Place. 




* dá pra perceber que sou péssima em resumos 😂😂😂


    

Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...