sábado, 3 de abril de 2021

Primeira semana de aulas em Vancouver

 

      Primeira semana de aulas levantando cedinho com café, pão, e o que não podia faltar: esse pote de um quilo de peanut butter maravilhosa. Okay, nem é tanto assim, mas é realmente smooth, crémeux, muito muito cremosa. 


       

    Nosso transporte de casa até o curso era ônibus até a estação de metrô, e depois o trem à Vancouver City Centre Station. 




    Primeiro dia de aula foi o início da saga para encontrar a turma certa. Foram três salas até chegar na quarta e última. A foto abaixo é da terceira turma. O professor é um querido, mas as aulas eram para quem está começando a trabalhar como professor, o que não era meu caso. No final, fiquei com um grupo de inglês acadêmico. Meus colegas eram japoneses, coreanos, uma alemã e uma chinesa. Foi ótimo para estudar um pouco mais sobre escrita e ter momentos de discussão, mas deixo aqui uma dica para quem vai estudar inglês no exterior com nível avançado: pesquise MUITO sobre a escola antes, se vai haver grupos do seu nível começando quando você chegar lá, pois as chances de haver apenas grupos de nível básico ou preparatório para exames como TOEFL ou FCE são bem maiores do que CAE ou CPE. Afinal, é janeiro, inverno, e a procura por inglês avançado é bem menor. Valeu pela experiência, mas como diziam meus colegas (e modéstia à parte), era como ter dois professores na turma, o nosso e eu. Ou seja, estudei e trabalhei rs. 
 



Alguns dos meus colegas e meu professor Sam


Estudamos muito, mas também fizemos passeios com os colegas. Abaixo algumas fotos do dia em que fomos à University of British Columbia. 










    Nosso passeio de fim de semana foi a Capilano Suspension Bridge ParkKia’palano, que significa “rio bonito”, era o nome de um grande chefe indígena Squamish que vivia na área no início dos anos 1800. Com o tempo, o nome evoluiu para 'Capilano'.  A ponte atual tem 140 metros de comprimento e 70 metros de altura acima do rio. No final do passeio ganhamos um certificado para provar que cumprimos o desafio de atravessar a ponte. É claro que plastificamos! 🏆🏆









    Passamos pelo Olympic Cauldron dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 a caminho de outro passeio que valeu super a pena: Fly Over Canada. Você realmente tem a sensação de que está sobrevoando os lugares mais lindos do Canadá, e em alguns momentos dá a impressão de que vai cair. O "vôo" é em 4D, então você sente o vento, o cheiro, a água... Foi maravilhoso, especialmente porque não teríamos tempo para conhecer os parques, pois fecham no inverno.   O único ponto negativo dessa atração é que acaba rapidinho. Super recomendo!






    


Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...