terça-feira, 17 de julho de 2018

Panorama Route

         
      Terceiro dia no Kruger Park, chegou a hora de partir. Na noite anterior a Michelline foi embora, e então continuamos a viagem em 6 meninas. 

Bye-bye, Kruger Park!

      O Mornay nos levou para um passeio em Blyde River Canyon, que está no livro 1001 lugares para conhecer antes de morrer. O nome da rota que fizemos é Panorama Route, mas como não tínhamos muitas horas, fizemos parte dela. Este passeio foi uma escolha minha, e o grupo topou (ufa!).



Flor típica da África do Sul, a Protea


        Enfim chegamos. Essa vista é demais, inesquecível!

Blyde River Canyon

      Este é o terceiro maior cânion do mundo, atrás apenas do Grand Canyon, nos EUA, e do Fish Eagle Canyon, na Namíbia. O nome Blyde tem origem holandesa e significa 'feliz'. Seria então algo como o cânion do rio feliz. E tem como ficar triste olhando para essa exuberância? 






The Three Rondavels

     Os Three Rondavels são assim chamados porque seu formato lembra as construções (como nosso alojamento no Kruger) que têm o mesmo nome. 


         Continuando nosso passeio, paramos para tirar foto da vista abaixo, que se chama God's Window e está a 1730m de altitude.



         Em seguida fomos ao Bourke's Luck Potholes. Seu nome é uma homenagem ao explorador Tom Bourke. Nas cavidades formadas nas rochas, foram extraídas grandes quantidades de ouro. 





Bourke's Luck Potholes


'Treur' é o nome do rio e significa 'triste'






O rio Treur encontra-se com o rio Blyde




          Neste local colocaram uma grade para observar a cachoeira, pois algumas pessoas caíram e outras se suicidaram aí. :( 


Muitas coisas lindas para vender



Panqueca de Bobotie no Harrie's pancakes

          Após o almoço, seguimos viagem e fomos descansar em um hotel em White River para pegar o avião no dia seguinte e iniciar a nossa próxima aventura: dirigir pela Garden Route, ou Rota Jardim!








segunda-feira, 16 de julho de 2018

Safari Day 2

       Começamos o segundo dia encontrando zebrinhas lindas. O dia amanheceu gelado, mas atingiu nada menos do que 39°C no início da tarde. Por isso, nossa pausa foi mais longa. 


Árvores derrubadas por elefantes famintos

Casal fofo

           Encontramos os búfalos! Agora só falta o leão...

Búfalos


Hiena sorrateira

Camaleão discreto

Procurando os leões

Coffee break

Mais um leopardo... este estava caçando impalas!

Rinoceronte soltando gases...

Mais um cudo

Não sei o nome, mas achei linda
         Não tirei fotos, mas conseguimos ver o leão. Vimos dois machos, que poderiam ser pai e filho. Eles estavam muito distantes e só pudemos ver graças aos binóculos. Aliás, esse é um item imprescindível em um safári. BINÓCULOS, não esqueçam!

Safari Day 1

   Todas em pé às 3:30 da manhã, prontas para iniciar o safári. Primeiro tomamos um café delicioso com rusks preparado pelo Mornay. Saímos do chalé 4:00. Estava FRIO!!!
      
     Tivemos muita sorte, pois em nosso primeiro dia já conseguimos ver quatro dos BIG FIVE, que são os animais assim chamados por serem os mais difíceis de serem caçados pelo homem. São eles: leão, elefante africano, búfalo africano, leopardo e rinoceronte. Só não conseguimos encontrar o búfalo e o leão. Mas ainda tínhamos mais dois dias para encontrá-los! 


Sol nascendo na África do Sul... inesquecível!


Da esquerda para a direita (fundo): Adriana, Larissa, Juliana, Letícia, Margarete, Michelline, Mornay, e eu tirando a foto.

A girafa, meu animal preferido!

Sempre sonhei poder tirar uma foto assim!

Zebra linda

Rinocerontes querendo brigar

Se não me engano, esses são cudos (que eu comi em Cape Town)

Hora do banho!

Impalas (que também comi em Cape Town)

Pumba procurando o Timão

Javali africano

Leopardo


Parada para um lanche



Babuínos (Papio ursinus)

Kudu


Fim de tarde

      Terminamos nosso passeio às 17:30, e comemoramos o dia super produtivo com uma gin tônica oferecida pelo Mornay. À noite, fizemos um jantar e o Mornay assou o típico Braai. 

Cheers! (gin tonic)

Braai (o churrasco da África do Sul)

Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...