sábado, 4 de agosto de 2018

Port Elizabeth e Sardinia Bay

     

    Acordando em White River, o Mornay fez a super gentileza de enviar um motorista seu para nos buscar e nos levar ao aeroporto de Nelspruit. Tomamos um super café da manhã no restaurante Wimpy, e então pegamos o avião para Port Elizabeth. 






Chegando em Port Elizabeth, alugamos uma van, que lá é chamada de "bus". Não foi possível alugar um carro por causa das nossas malas. Então tivemos a experiência mais legal de dirigir uma van na mão inglesa. 


Chegamos ao hotel e no final do dia fomos dar uma volta pela cidade, caminhar na orla da praia. O dia estava nublado, então as fotos não ficaram tão boas...






Jantinha na praia...

Dia seguinte, passeio pela cidade cedinho para conhecer a parte histórica... Praças, monumentos e museus...Amei conhecer tudo!










Logo mais paramos no South End Museum, que conta a história da segregação em Port Elizabeth. Fizemos uma visita guiada, com dois funcionários que nos contaram detalhes da separação entre whites e non-whites. Ou seja, não somente negros, mas todas as pessoas de qualquer outra cor eram separados e realocados para a periferia da cidade simplesmente por causa da cor da sua pele. Amigos e familiares foram separados e tiveram suas propriedades tomadas à força nos anos 1940. Mesmo após a crueldade extrema do Holocausto, os seres "humanos" tiveram a audácia de cometer mais barbaridades. 




Aqui estão algumas mensagens de visitantes de todo o mundo. 


Exemplos de placas encontradas na cidade na época do Apartheid



Após nossa visita ao museu, passamos em frente à escola St. George's e resolvemos fazer uma visita. Fomos super bem recebidas e ficamos ali por quase duas horas. Conhecemos diretor, coordenadores, professores, alunos, visitamos várias salas de aula. Foi um tour completo! Uma surpresa muito agradável antes de seguirmos nosso passeio até o Museu Nelson Mandela de Arte Metropolitana.




Encerrando nossa passagem por Port Elizabeth, paramos em Sardinia Bay na hora de ir embora. Conhecer as dunas foi uma experiência incrível. Dirigimos um bom tempo achando que estávamos no meio do nada e que não chegaríamos lá nunca, e de repente eis o que encontramos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...