domingo, 25 de julho de 2021

Victoria, BC - Parte 1


    No meu último final de semana no Canadá fomos para Victoria e Whistler.  O amigo da Marina nos convidou para ir de carro a Victoria no sábado, e levamos duas colegas do curso. Pegamos o ferry boat cedinho e vimos o sol nascer a caminho da ilha. Muito lindo! 









    Já em Victoria, a primeira parada foi para o café da manhã no Nourish Kitchen & Café, um lugar muito aconchegante e com um cardápio bem variado. 



    Em seguida fomos ao British Columbia Parliament Buildings e tiramos muuiitas fotos. A construção dos prédios iniciou em 1893 e terminou em 1897 e é a sede da Assembleia Legislativa da Columbia Britânica. Apesar de Vancouver ser a maior cidade dessa província, Victoria é a capital. 




    Ainda era cedinho, mas muitas pessoas estavam se reunindo para uma marcha pela igualdade de direitos  das mulheres, a Global Women’s March for equality. Vocês podem encontrar os registros desse dia aqui


 

Fairmont Empress Hotel


    Logo depois das fotos em frente ao Parlamento, fomos ao Museu Real da Columbia Britânica.

O museu inclui 3 galerias permanentes: Natural History, Becoming B.C , e First Peoples. As coleções de História Natural possuem 750 mil registros de espécies quase exclusivas da Columbia Britânica e territórios vizinhos. 

Natural History

    Eu e um mamute lanudo (woolly mammoth) e um submarino Vitoriano com um aquário de 360 litros. 

Becoming B.C.


    A vista de dentro do museu é espetacular!





    A galeria First Peoples é muito rica e mostra muito da arte, arqueologia, costumes e moradias dos primeiros habitantes do Canadá. Fascinante!


First Peoples

Totems

Chief Kwakwabalasami's House


    Continuarei contando mais sobre esse dia no próximo post. 



Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Royal_British_Columbia_Museum 
https://royalbcmuseum.bc.ca/visit/exhibitions/first-peoples-gallery

sábado, 24 de julho de 2021

A-maze-ing Laughter e o sol que não se pôs

 

    Dia normal de aula, comecei numa nova turma... agora com um grupo de inglês acadêmico preparatório para a universidade com um professor mara, o Sam. A foto abaixo é do nome dos meus colegas, que eram japoneses e coreanos. Como podem ver, eu era a diferentona 😂. 


    Após a aula eu e a Marina fomos em busca de mais um pôr do sol 🌇, agora na English Bay. O professor dela tinha falado que aquele seria o melhor local para observar, e como um dia sem chuva em Raincouver 💧⛆ é sempre uma ótima oportunidade, não pensamos duas vezes. 
    Nossa primeira parada foi em Morton Park, onde ficam 14 esculturas de bronze intituladas A-maze-ing Laughter. Elas têm 3 metros de altura e foram instaladas em 2009 durante uma exposição da Bienal Internacional de Esculturas de Vancouver. O artista responsável é o chinês Yue Minjun, o qual é representado em cada uma delas.










    Passear pelas esculturas e fazer poses como Minjun é muito divertido, mas chegou a hora de nos aproximarmos da praia para ver o espetáculo. Apesar do frio e do vento 💨, havia outros alunos e turistas aguardando ansiosos. 


    Encontramos um bar com essa vista sensacional, e por que não beber um vinho 🍷 no final de uma tarde de quarta-feira? O Cactus Club Cafe English Bay é um excelente local para fazer isso, mas o atendimento foi muito ruim. Quem sabe se outra pessoa tivesse nos atendido a experiência teria sido melhor.


    A bebida acabou, e infelizmente o céu se encheu de nuvens ⛅. 
    O sol se escondeu antes de se pôr, mas o passeio foi muito divertido! 
    E a vista não deixa de ser linda mesmo assim! Que cores!






"May this sculpture inspire laughter playfulness and joy in all who experience it."

"Que esta escultura inspire risos, jovialidade e alegria em todos os que a vivenciam."





Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/A-maze-ing_Laughter 

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Um fim de semana em Seattle... Dia 03

    Último dia em Seattle, manhã de domingo... hora de passear no parque. Como falei no primeiro post sobre a viagem, ficamos hospedadas no bairro Queen Anne, e nesse bairro está localizado o Kerry Park, que é o parque mais importante para os fãs de Grey's Anatomy, pois é lá que a Meredith vai para conversar com alguns dos personagens nas primeiras temporadas e depois também na 15ª temporada. 

 


    Pertinho do Kerry Park fica a casa da Meredith Grey 😮. Na realidade as cenas mostradas na série são apenas da parte externa, pois ela pertence a uma família que mora ali. A casa foi construída em 1905 e vale cerca de US$1.3 milhões 💰. 

303 Comstock Street


Seguimos a dica de só tirar foto nas escadas

    Depois de passear um pouco por esse bairro lindo cheio de ruas íngremes e casas históricas, fomos ao Pike Place Market aproveitar a feira de domingo. 
    O Mercado foi inaugurado em 17 de agosto de 1907, e a placa com o relógio que aparece na foto abaixo foi instalada em 1937.  🕥
Pike Place Market

    No site oficial há uma linha do tempo com os principais acontecimentos desse mercado. Recomendo a leitura, pois a história da união da comunidade para manter o local e ir além do comércio é bem interessante. Eles arrecadam fundos para a Pike Place Market Foundation e investem nas áreas mostradas na imagem abaixo:

Pike Place Market Foundation



    Uma volta pelo Market e então a parada mais aguardada para o café. ☕





Peras vermelhas 😋


Precinho das romãs em 2019

Alho elefante


    Apesar de não ser a maior fã de café Starbucks, logicamente eu queria visitar a primeira loja do mundo, aberta em 1912.  Não importa o dia ou o horário que você for, SEMPRE haverá fila. Pelo menos no domingo de manhã eu consegui comprar meu café e um copo lindo para trazer de lembrança. O café estava delicioso, e o atendimento foi rápido e eficiente. Não tive muito tempo para admirar o espaço ou tirar fotos, mas registrei essa da tampa das latas de café que era produzida em 1971.

Tampa da lata de café

Desde 1912
 


    Ainda no Pike Place, chegamos a um beco onde fica a Gum Wall. Seu nome completo é Market Theater Gum Wall e fica perto da bilheteria do Market Theatre. Em 1993, os patronos do Seattle Theatresports da Unexpected Productions colaram chiclete com moedas na parede, e então a tradição começou. Funcionários do teatro fizeram a limpeza duas vezes, mas acabaram desistindo depois que as autoridades do mercado consideraram a parede uma atração turística por volta de 1999. Algumas pessoas criaram pequenas obras de arte com chiclete. 🍬
    Em 3 de novembro de 2015, pela primeira vez em 20 anos, a parede recebeu uma limpeza para evitar mais erosão dos tijolos causada pelo açúcar da goma. O trabalho começou em 10 de novembro e levou 130 horas para ser concluído, com mais de 1.070 kg de goma removida a vapor. As reaplicações de chiclete começaram como memoriais aos ataques de Paris que ocorreram em 13 de novembro de 2015.

The Gum Wall


Deixando nossa contribuição

    Antes de ir embora, nosso plano era dar uma volta de ferry como 'MerDer' (Meredith e Derek) faziam em Grey's, mas o tempo de ir e voltar não seria suficiente para conseguirmos pegar o ônibus para Vancouver a tempo. Então ficamos ali pelo waterfront. Na foto abaixo está o Seattle Aquarium, aberto em 1977.   🐋🐟🐬🐧🐠🐡🐸🐢

Seattle Aquarium


    Andamos também pelo Victor Steinbrueck Park, que fica ao lado do Pike Market Place, e onde a vista das Olympic Mountains é incrível. 🌄



Olympic Mountains



    Encontramos essas medalhinhas no terraço, ou Market Charms, com nomes de pessoas e datas, declarações de amor, palavras soltas, citações, etc. A ideia é fazer uma doação à fundação do Pike Place Market para expandir o Mercado, e eles gravam seu nome e a data ou uma frase à sua escolha. Pelo que vi no site, não há medalhas disponíveis, mas a doação era de US$ 180,00 para cada charm.💸


Market Charms


    Uma delas tinha essa frase linda "In chaos choose kindness" que em minha tradução livre significa "Em meio ao caos escolha a gentileza". 💓 


💓

   

 Hora de partir... De volta à estação King Street. 👋






Fontes:
https://pikeplacemarket.org 
https://stories.starbucks.com/stories/2015/store-tour-inside-1912-pike-place-seattle-usa/
https://en.wikipedia.org/wiki/Gum_Wall 




Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...