sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Sobre o Chile: chegada e Sky Costanera


Finalmente sobrou um tempinho para contar sobre a sequência da viagem de janeiro. Estava finalizando o artigo da minha pós em Educação Bilíngue, então agora consigo contar melhor o dia-a-dia no Chile. Fui para Santiago com a Cia Aerolíneas Argentinas, e chegando na cidade já fiquei sem fôlego com a vista da maravilhosa Cordilheira dos Andes. 



Cheguei na cidade no final da tarde, então aproveitei esse tempinho para ir até o Sky Costanera, localizado no shopping Costanera Center com o mirante de 360º mais alto da América Latina, a 300 metros de altura. Havia uma fila considerável, mas foi rapidinho para chegar ao elevador e subir até lá. Você pode ficar o tempo que quiser admirando a vista, mas como não dava para ver muita coisa por conta de muitos incêndios florestais ocorrendo naquele mês, fiquei lá menos de uma hora. Mesmo assim, o pôr do sol visto de cima foi lindo. O valor foi em torno de 56 reais, mas como fui numa quarta-feira, tinha desconto e paguei um pouco menos. 







Troquei alguns reais no shopping para poder pagar o hotel, mas o câmbio é muito ruim. Somente para emergências. 


Saindo do shopping, era 21:00 e ainda não tinha escurecido. Metrô tranquilo de pegar, e apesar de ser abordada o tempo todo por vendedores ambulantes, não me senti em perigo. E assim acabou meu primeiro dia em Santiago.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...