Segunda-feira de manhã (16/01), peguei o ônibus rumo ao bairro La Boca. Foi bem tranquilo (usei o google maps para saber onde descer, mas também pedi ajuda de um passageiro hehe).
Como uma amiga já havia dito, a região onde fica El Caminito e as famosas construções coloridas estava mal cuidada, mas o lugar vale muito a pena para comprar lembrancinhas mais baratas (ímãs, chaveiros, enfeites, bolsas) e alfajores, além de doce de leite. Por causa do peso da bolsa deixei para comprar doce de leite no último dia, e acabou não dando tempo. Por isso, aproveite para comprar aqui!
As construções no Caminito são super coloridas porque quando os estrangeiros - principalmente espanhóis e italianos - construíam suas casas, usavam as tintas que sobravam dos navios do porto para pintá-las.
Seguindo a pé, cheguei ao estádio do Boca Juniors, mas como não sou fã de futebol, não entrei.
A região ao redor é interessante, com várias lojinhas e estátuas para tirar fotos.
Após o almoço, para fugir do calor e aproveitar que esse é um dos únicos museus que conheço que abre na segunda-feira, fui até o Malba - Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires.
É um museu muito bonito, com bastante coisa do Brasil, e possível de conhecer em poucas horas.
![]() |
Abaporu - Tarsila do Amaral, 1928 |
![]() |
Autorretrato con chango y loro, Frida Kahlo, 1942 |
Pertinho do museu há o shopping Paseo Alcorta, onde resolvi provar o sorvete de doce de leite da sorveteria Un' Altra Volta, mas confesso que ainda prefiro a Freddo.
Pedi um sorvete da promoção do dia, e não imaginava que o pote era enorme (entregaram duas colheres para vocês terem uma ideia), mas perseverei bravamente e consegui comer tudinho rs.
Passeio encerrado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário