domingo, 23 de julho de 2017

Quarto dia de viagem

No quarto dia de viagem, terceiro dia em Buenos Aires, levantei cedo e fui até o Obelisco. É um monumento erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julio, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. 







O Jardim Vertical BA está localizado na Plaza de la República, e foi colocado pelo Ministério de Ambiente e Espaço Público com o fim de conscientizar sobre o cuidado do meio ambiente. O jardim está composto por 6.300 plantas e mede uns 6,50 metros de altura. Encontrei essa informação aqui.


 Continuando o passeio, peguei o metrô (El subte) e desci na Plaza de Mayo, fui andando pela Plaza del Congreso até dar o horário da visita guiada à Casa Rosada.

El subte
Limpo e confortável
Congreso de la Nación Argentina e Plaza del Congreso 


Enfim cheguei à Casa Rosada. O passeio é gratuito e pode ser reservado com antecedência pelo site. Você pode escolher um horário para a visita em inglês ou espanhol, mas como eu queria o horário das 11:00, só tinha em espanhol. Que escolha infeliz! A guia falava rápido demais, então não consegui absorver muita coisa. Isso porque não falo espanhol; para quem fala deve ser tranquilo. Ah, fiquem atentos quando reservarem essa visita, pois eu não recebi nenhuma confirmação com meu bilhete por e-mail, e por isso não queriam permitir minha entrada, mesmo apresentando a eles a identidade, pois aparentemente não há nenhum controle por parte deles com a lista de visitantes. Como insisti muito e não tinha acompanhante (afinal, só mais uma pessoa não faria diferença pra eles) acabaram me deixando entrar.  Por isso, se não receberem o bilhete por e-mail, façam outra reserva até receber!





Salão com quadros de fotos de artistas argentinos e internacionais



Vista da Plaza de Mayo a partir da varanda da Casa Rosada

Salão Eva Perón




Fonte no pátio da Casa Rosada




Avenida Diagonal Norte e Obelisco ao fundo

Cabildo
À tarde fui ao Puerto Madero e atravessei a Puente de la Mujer, onde do outro lado encontrei uma estátua em homenagem à Anne Frank. A praça se chama Plaza Reina de Holanda. 

 

 



No caminho de volta, fiz uma parada no Café Tortoni para experimentar o chocolate com churros, mas como era verão eles não estavam servindo (snif snif). Então tive que me contentar com um alfajor - o melhor que comi lá, por sinal. Aproveitei também para comprar ingresso para o Show de Tango. 





 À noite voltei ao Café para ver o Tango, e gostei bastante. Meu objetivo era algo mais intimista e simples, e o show foi muito bonito. Não gastei muito porque paguei em pesos. Cobraram muito mais de quem queria pagar em reais, pois enquanto ouvi o caixa dizendo que era R$ 95,00 para um moço que chegou,  fiz a conversão dos pesos e percebi que paguei R$ 60,00.



E assim terminou meu terceiro dia em Buenos Aires.

2 comentários:

Victoria, BC - parte 2

     Depois de visitar o Royal BC Museum  fomos à Christ Church Cathedral. A primeira igreja construída permaneceu intacta entre os anos de ...